Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tremor

Novo terremoto de 5,1 graus atinge o norte da Itália

Uma réplica de 5,1 graus de magnitude na escala Richter atingiu neste domingo (20) a região de Emília-Romanha (norte da Itália) às 15h18 locais (10h18 de Brasília), provocou novos desmoronamentos de prédios e feriu pelo menos uma pessoa, disseram fontes da Defesa Civil.

O ferido é um bombeiro que caiu do quarto andar de um prédio na cidade de Finale Emilia, na província de Modena, onde foi derrubada parte da Torre do Relógio, uma construção do século XIV, anunciou a rede de televisão italiana "SkyTG24".

A réplica - registrada após o terremoto de 5,9 graus desta madrugada em Emilia Romagna, que deixou pelo menos seis mortos - também foi sentido na cidade de Sant'Agostino, na província de Ferrara, onde cedeu parte da Casa Consistorial.

O novo movimento sísmico foi notado em algumas cidades e em regiões do país, como Ravenna , Milão e Bolonha.

Sem ainda ter se recomposto da comoção pelo atentado deste sábado em Brindisi, onde morreu uma adolescente, a população da Itália amanheceu neste domingo com a notícia de um terremoto registrado de madrugada em Emília-Romanha, onde pelo menos seis pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas.

O terremoto de 5,9 graus de magnitude na escala Richter foi sentido também em outras regiões como Toscana, Vêneto, Lombardia, Trentino-Alto Ádige e Friuli Venezia Giulia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.