Um novo terremoto, de 5,6 graus na escala Richter, atingiu nesta segunda-feira (27) a província de Malatya, no sudeste da Turquia. Essa localidade já tinha sido afetada pelos fortes tremores do início deste mês.
Esse terremoto deixou um morto e 69 feridos, de acordo com informações repassadas por autoridades locais. O tremor, que teve epicentro a cerca de dez quilômetros ao sul da capital de Malatya, no centro sul de Anatolia, ocorreu às 6h05 (de Brasília).
Uma hora e meia depois do abalo sísmico, as equipes de resgate conseguiram resgatar um sobrevivente dos escombros. Outras quatro pessoas foram resgatadas vivas do local. O tremor ainda derrubou 22 edificações, segundo o ministro da Educação, Mahmut Özer.
Malatya foi uma das 11 províncias afetadas pelos terremotos de 7,8 e 7,6 graus que ocorreram três semanas atrás e devastaram o sudeste da Turquia e o norte da Síria, deixando mais de 43 mil mortos.
Desde o dia dos tremores, quase dois milhões de pessoas vivem em barracas de campanha, casas pré-fabricadas ou centros de acolhimento na região.
Regulamentação no STF pode redefinir regras da Internet e acirrar debate sobre liberdade
Áudios vazados: militares reclamam que Bolsonaro não assinou “golpe”; assista ao Entrelinhas
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes