• Carregando...

Pelo menos 16 pessoas, entre elas um catedrático universitário, morreram neste sábado e outras 31 ficaram feridas em vários atos de violência perpetrados em distintas províncias do Iraque, informaram à Agência Efe fontes de segurança.

Um total de cinco pessoas morreram e outras 22 ficaram feridas pela explosão simultânea de uma bomba e um carro-bomba nesta madrugada, em um mercado popular no centro da cidade de Tikrit, ao norte de Bagdá.

A fonte afirmou que um oficial da Polícia e seu filho morreram pela explosão de uma bomba colocada em seu veículo no bairro de Al Qadesiya, no norte da cidade

Em Bagdá, um grupo das forças de segurança curdas assassinou com disparos o catedrático na Universidade de Al Mustanseriya de Bagdá Mohammed al Shamri, após um disputa verbal entre as duas partes.

A fonte, que afirmou que este destacamento da força curda depende diretamente da presidência iraquiana, explicou que o fato aconteceu na zona de Al Jaderiya, no centro de Bagdá.

Enquanto isso, uma bomba explodiu em um posto de controle conjunto entre o Exército e a milícia sunita pró-governo dos Conselhos de Salvação, o que causou a morte de um dos membros deste grupo e ferimentos a quatro soldados.

Por outra lado, a fonte afirmou que o Exército matou sete homem armados em choques entre as duas partes na população de Al Arsan, na zona de Abu Ghraib, 25 quilômetros ao oeste de Bagdá.

Ontem, pelo menos 35 pessoas, entre eles 19 agentes de segurança, morreram e outras 64 ficaram feridas em diferentes ataques perpetrados neste país, a maioria deles contra a Polícia e funcionários governamentais.

O Iraque enfrenta um aumento da violência confessional e dos atentados terroristas que causaram no ano passado a morte de mais de 8.860 pessoas, delas 7.818 civis, segundo as Nações Unidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]