O número 2 da ditadura da Venezuela, Diosdado Cabello, chamou o candidato libertário à presidência da Argentina, Javier Milei, de “louco” durante seu programa de televisão, transmitido por dois canais estatais.
Cabello, que é o primeiro vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), legenda da ditadura chavista, fez a declaração nesta quarta-feira (30), ao comentar uma entrevista que Milei havia concedido a uma rádio colombiana no dia anterior.
Na ocasião, o economista, líder nas pesquisas para a eleição presidencial de outubro na Argentina, disse que socialistas são “lixo” e “excremento humano”.
“Ai, Deus! Aqui [na Venezuela] há loucos, mas esse [Milei] é mais louco que os daqui. Esse está muito à frente de qualquer louco daqui, os que estão aqui são bebês [perto de Milei]”, disse Cabello.
O número 2 do chavismo não foi o primeiro líder de esquerda sul-americano a criticar Milei pela entrevista de terça-feira (29). O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, postou no X (novo nome do Twitter) um link para a entrevista com Milei com o comentário: “Isto era o que Hitler dizia”.