Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
EUA

Número de desaparecidos nos incêndios em Los Angeles aumenta para 16

Incêndios Los Angeles
16 pessoas já morreram nos incêndios que atingem Los Angeles. (Foto: EFE/EPA/Allison Dinner)

Ouça este conteúdo

Pelo menos 16 pessoas foram dadas como desaparecidas desde o início dos incêndios que estão devastando Los Angeles, nos Estados Unidos. E esse número deve aumentar nas próximas horas, segundo informaram as autoridades locais neste domingo (12).

De acordo com o xerife do condado de Los Angeles, Robert Luna, o número de pessoas desaparecidas está concentrado nos incêndios Eaton e Palisades, os dois maiores e mais destrutivos. Além disso, o xerife previu que esse número “certamente” aumentará, acrescentando que até agora não há menores de idade entre os desaparecidos.

Em entrevista coletiva, Luna também relatou a prisão de 29 pessoas na área dos incêndios, 25 delas no incêndio Eaton, a Nordeste do centro de Los Angeles, que queimou mais de 5,7 mil hectares e destruiu pelo menos 7 mil estruturas.

O incêndio, já considerado um dos mais mortais da história do estado, está contido em 27%, de acordo com autoridades do Corpo de Bombeiros da Califórnia, que afirmaram ainda que o enorme incêndio Palisades está contido em apenas 11%.

O número de mortos nos incêndios florestais que devastam desde terça-feira (7) a área de Los Angeles, no Sul da Califórnia, aumentou para 16, de acordo com a última atualização do instituto médico legal do condado.

Desse total, 11 mortes foram causadas pelo incêndio Eaton, perto das cidades de Pasadena e Altadena, enquanto as outras cinco foram causadas pelo Palisades, o maior e mais extenso até hoje.

As autoridades ressaltaram a ameaça representada pelos fortes ventos registrados nos últimos dias, que diminuíram neste domingo, mas retornarão a partir de segunda-feira (13) e permanecerão ativos até quarta-feira (15).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.