O estado de Maharashtra, na Índia, que vem sendo assolado por fortes chuvas nos últimos dias, já totaliza 138 mortes, depois que, neste sábado (24) foi informado que o número de vítimas nas últimas 24 horas triplicou. A informação foi confirmada à imprensa pelo ministro da Auxílio e Reabilitação de Maharashtra, Vijay Wadettiwar.
Nos últimos dias, as chuvas causaram estragos em vários distritos do estado, especialmente as regiões rurais de Raigad e Konkan, que precisaram receber apoio de forças de resgate.
"Devido à tempestade, há danos enormes em Konkan. Nesta situação crítica, todo o governo está trabalhando dia e noite para levar aos cidadãos para um lugar seguro", garantiu Wadettiwar, que estimou em 100 mil o número de pessoas que precisaram ser evacuadas.
A situação de Raigad, por sua vez, foi classificada como "extremamente grave", pelo líder da oposição na Assembleia Legislativa de Maharashtra, Devendra Fadnavis.
Em todo o estado, imóveis foram parcialmente destruídos, enquanto outros ficaram submersos, carros e motos foram levados devido a força das águas. As equipes de resgate estão utilizando botes para conseguir se deslocar nas regiões inundadas.
Segundo o Departamento de Meteorologia Indiano, as chuvas começarão a perder forma na região a partir deste domingo (25).
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”