O total de pessoas mortas no desabamento de um edifício de oito andares nos arredores de Dacca, a capital de Bangladesh, chegou a 715. A informação foi dada ontem pelo Exército, depois do encontro de outros corpos entre os escombros da construção, que abrigava confecções.
De acordo com o Exército de Bangladesh, as equipes de resgate recuperaram 36 corpos. No total, 2.437 pessoas foram resgatadas com vida. Um número indeterminado de trabalhadores continua desaparecido.
O edifício, que tinha cinco unidades de confecção, desabou quando quase 3 mil pessoas trabalhavam no local. A suspeita é de que vibrações provocadas por quatro enormes geradores de energia elétrica instalados nos andares superiores provocaram o desastre.
Os responsáveis pela investigação do desabamento interrogariam ainda ontem algumas das 12 pessoas presas sob suspeita de responsabilidade no episódio. Uma é o proprietário do edifício, vinculado ao partido governante em Bangladesh.
Bangladesh é o país com salários mais baratos na indústria têxtil e, por isso, empresas de todo o mundo, incluindo a China, estão transferindo parte de sua produção ao país asiático, de acordo com a Campanha Roupa Limpa.