Pelo menos 116 pessoas, a maioria operários da indústria têxtil, morreram e entre 600 e 800 ficaram feridos com o desabamento nesta quarta-feira (24) de um edifício que reunia várias fábricas perto de Daca, informou uma fonte dos serviços de resgate.
O edifício Rana Plaza, de oito andares e que abrigava quatro fábricas têxteis, veio abaixo no começo da manhã na região de Savar, a 24 quilômetros da capital, disse o diretor adjunto do Corpo de Bombeiros da capital de Bangladesh, Salim Newaj.
Os bombeiros, a polícia e equipes militares recuperaram cerca de 100 pessoas dos escombros, segundo o jornal The Daily Star, e os trabalhos de auxílio na busca de sobreviventes continuam.
Newaj afirmou que não se sabe o número de pessoas que continuam presas entre os escombros, mas segundo a imprensa local cerca de 2 mil pessoas estavam no interior do edifício quando desabou.
A polícia denunciou que os donos do edifício haviam pedido para que não se parasse hoje a atividade no complexo, apesar de, um dia antes, serem registradas fendas no imóvel.
Os feridos foram transferidos a vários hospitais.
Além das fábricas, o edifício Rana Plaza abrigava um mercado, várias lojas de eletrônica e uma filial de um banco.
Em 2005, 61 pessoas morreram e outras 86 ficaram feridas na queda de um edifício de nove andares na mesma cidade onde hoje aconteceu o acidente.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Deixe sua opinião