Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tremor

Número de mortos em terremoto na China sobe para 367

Vista geral mostra a destruição do terremoto no condado de Ludian, na província de Yunnan, no sudoeste da China | Reuters/China Daily
Vista geral mostra a destruição do terremoto no condado de Ludian, na província de Yunnan, no sudoeste da China (Foto: Reuters/China Daily)
Paramilitares carregam uma criança ferida pelos efeitos do terremoto na cidade de Longtoushan, no condado de Ludian, província de Yunnan |

1 de 2

Paramilitares carregam uma criança ferida pelos efeitos do terremoto na cidade de Longtoushan, no condado de Ludian, província de Yunnan

Vista de um prédio danificado pelo terremoto no condado de Ludian, província de Yunnan, no sudoeste da China |

2 de 2

Vista de um prédio danificado pelo terremoto no condado de Ludian, província de Yunnan, no sudoeste da China

O número de mortes causadas pelo forte terremoto que abalou a província de Yunnan, no sul da China, subiu para 367, de acordo com a agência oficial de notícias Xinhua. O tremor causou o desabamento de aproximadamente 12 mil casas e deixou também mais de 1.800 pessoas feridas.

O terremoto de magnitude 6,1 ocorreu a 29 quilômetros de distância da cidade de Zhaotong. O terremoto teve baixa profundidade, de cerca de 10 quilômetros, segundo o Serviço Geológico dos EUA.

Uma moradora de Zhaotong disse à Xinhua que as ruas da cidade pareciam um "campo de batalha após um bombardeio". Para ela, o tremor foi muito pior do que o que atingiu a região em 2012 e matou 81 pessoas.

A maioria das mortes - 357 - ocorreu em Zhaotong. Outras 10 pessoas morreram em Quijing. De acordo com a rede de TV estatal CCTV, este foi o pior terremoto a atingir a região em 14 anos.

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, ofereceu suas condolências ao governo chinês e às famílias das vítimas. Em comunicado, a ONU ofereceu ajuda e disse estar pronta para mobilizar qualquer apoio internacional necessário.

Fonte: Associated Press.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.