A ONU anunciou nesta manhã que o número de refugiados sírios triplicou desde abril e chega a quase 112 mil. Segundo a organização, mulheres e crianças correspondem a três quartos dos exilados por causa da violência na Síria.
Adrian Edwards, porta-voz da agência da ONU para refugiados, disse que o número real é provavelmente "bem mais alto" que o divulgado oficialmente e que muitos sírios se tornaram completamente dependentes da ajuda humanitária. Segundo Edwards, 20 mil sírios vivem em campos na Turquia, pelo menos 33 mil fugiram para a Jordânia e mais de 30 mil conseguiram cruzar a fronteira com o Líbano. Quase 8 mil ainda estariam vivendo no Iraque.
A Turquia anunciou nesta terça-feira que vai construir um novo campo de refugiados para abrigar 10 mil sírios. Segundo a agência estatal Anadolu, 525 pessoas cruzaram a fronteira turca na segunda-feira, incluindo um general e quatro coronéis desertores. O novo acampamento deve ficar perto da cidade de Karkamis, na província de Gaziantep, que vai fronteira com a Síria.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião