As autoridades indonésias aumentaram nesta sexta-feira para 11 o número de vítimas mortais no acidente do avião militar que caiu na última quinta na periferia de Jacarta, após a morte de uma mulher indonésia.
Os outros falecidos foram os sete militares que viajavam a bordo do Fokker F-27, além de duas crianças, de dois e seis anos de idade, e a mulher cuidava deles. O impacto da aeronave provocou vários incêndios em casas da região.
A investigação militar ainda não determinou a causa do acidente. No entanto, a imprensa local informou nesta sexta que o avião teve problemas para aterrissar na base de Halim Perdanakusuma, das Forças Aéreas, próxima ao lugar do impacto e a poucos quilômetros de Jacarta.
Os acidentes de aviação são bastante comuns na Indonésia por causa da precariedade das infraestruturas aeroportuárias e da manutenção dos aviões.
O último acidente mortal ocorreu em 9 de maio, quando um avião russo Superjet 100 (SSJ-100) se chocou contra um vulcão da ilha de Java durante um voo de exibição e morreram os 45 passageiros. EFE