Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
13 anos

NY realiza cerimônia em homenagem às vítimas do 11 de Setembro

Banda dos Bombeiros toca em homenagem às vítimas do 11 de Setembro, em Nova York | Reuters/Eduardo Munoz
Banda dos Bombeiros toca em homenagem às vítimas do 11 de Setembro, em Nova York (Foto: Reuters/Eduardo Munoz)

A cerimônia para comemorar o décimo terceiro aniversário do atentado de 11 de setembro de 2001 começou nesta quinta-feira no Memorial do 11/9 com o hino dos Estados Unidos.

Em seguida, coincidindo com o momento exato em que ocorreu o impacto do primeiro avião sequestrado pelos terroristas contra a Torre Norte do World Trade Center, foi feito um primeiro minuto de silêncio, às 8h46 locais (9h46 de Brasília).

Após a homenagem, começou a leitura dos nomes das 2.983 vítimas dos quatro atentados cometidos neste dia -dois contra as Torres Gêmeas, outro contra o Pentágono e um na Pensilvânia-, assim como do atentado contra o WTC de 1993.

Participaram do ato milhares de nova-iorquinos e os principais líderes políticos da cidade, liderados pelo prefeito Bill de Blasio e a presidente do Conselho Municipal, Melissa Mark-Viverito.

De maneira simultânea, o presidente americano e a primeira-dama, Barack e Michelle Obama, ao lado do vice-presidente, Joe Biden, e funcionários da Casa Branca também fizeram um minuto de silêncio, nos jardins da mansão presidencial.

A breve mas emotiva cerimônia foi realizada com todas as bandeiras da cidade de Washington a meio mastro em lembrança das vítimas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.