Washington O índice de popularidade do presidente George W. Bush é o mais baixo de todos os presidentes norte-americanos no mesmo momento de um segundo mandato em 56 anos, apesar de ter melhorado um pouco em comparação à última pesquisa da AP-Ipsos.
Os números dão poucos motivos de celebração para a Casa Branca no momento em que Bush promove um giro pela América Latina buscando melhorar a imagem dos Estados Unidos em meio a um crescente sentimento antiamericano na região.
Acossado internamente por uma impopular guerra no Iraque, prestes a entrar em seu quinto ano, e com o rechaço à sua decisão de enviar mais tropas para Bagdá, o desempenho de Bush foi aprovado por 35% dos entrevistados no início de março. Assim a aprovação pelo menos é maior do que a que recebeu de 32% dos eleitores em fevereiro. Entretanto, a diferença está dentro da margem de erro, que é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.
O presidente mais impopular neste momento de um segundo mandato era anteriormente Harry Truman, que em março de 1951 tinha o apoio de 28% do eleitorado.
Em 1999, o então presidente Bill Clinton tinha a aprovação de 65% dos entrevistados.