Atropelamento múltiplo em Berlim deixa uma vítima fatal e 14 feridos| Foto: EFE
Ouça este conteúdo

Um homem de 29 anos atropelou uma multidão de pessoas em uma área comercial popular no bairro de Charlottenburg, em Berlim, na manhã desta quarta-feira (8), matando uma professora de 51 anos, que cuidava de um grupo de crianças em idade escolar. Outras 14 pessoas ficaram feridas, das quais pelo menos seis estão em estado crítico.

CARREGANDO :)

O motorista suspeito, um germano-armênio, está sob custódia da polícia, que busca esclarecer se o atropelamento foi um um ato involuntário, causado por um possível problema de saúde, ou se foi um ato terrorista.

Segundo o jornal Bild e a agência de notícias DPA, os investigadores encontraram uma "carta de confissão" no carro do suspeito. A informação, contudo, não foi confirmada pela polícia quando contatada por outros veículos de comunicação. Quando questionada sobre um possível motivo para o atentado, a polícia disse que a investigação "ainda está aberta e ainda não há resultados conclusivos".

Publicidade

O atropelamento aconteceu perto da Breitscheidplatz, praça no centro de Berlim onde, em 2016, o jihadista tunisiano Anis Amri jogou deliberadamente um caminhão contra um mercado, matando 13 pessoas.

Desta vez, o acusado conduzia um Renault Clio e, segundo a imprensa alemã, parecia desorientado ao sair do veículo. O motorista tentou fugir do local, mas foi detido por pedestres até a chegada da polícia.

O caso ocorreu em uma movimentada área comercial da avenida Kurfürstendamm, para onde cerca de 60 bombeiros e equipes médicas se deslocaram para atender as pessoas, várias das quais foram transferidas de helicóptero para os hospitais próximos.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]