Seis pessoas morreram e 31 ficaram feridas em um tiroteio ocorrido nesta segunda-feira (05) em um desfile de Dia da Independência dos Estados Unidos na pequena cidade de Highland Park, no estado de Illinois. As vítimas têm entre 8 e 85 anos, conforme revelaram as autoridades americanas.
Entre as pessoas que morreram, estava Jacki Sundheim, uma senhora judia que foi identificada pela congregação. "É com imensa tristeza que informamos que nossa amada Jacki Sundheim foi uma das vítimas assassinadas hoje no Highland Park Parade", disse a sinagoga no comunicado, que informa também que Jacki deixa o marido e a filha.
O mexicano Nicolas Toledo, de 73 anos, que estava com a família no desfile, também morreu. A confirmação foi feita pela diplomata mexicana Reyna Torres. Segundo o New York Post, Toledo era um "pai e avô orgulhoso que gostava de pescar".
As outras vítimas não tiveram a identidade revelada. Segundo as autoridades americanas, pelo menos cinco crianças foram atingidas pelas balas.
Suspeito foi preso
Conforme informou o chefe de polícia da cidade, Lou Jogman, o principal suspeito foi preso na noite de segunda-feira. Robert Crimo, de 22 anos, foi identificado como "pessoa de interesse" pela polícia e passa por interrogatório nesta terça-feira (05).
Segundo as investigações, o suspeito atirou de um terraço usando um "rifle de alto calibre" contra a multidão reunida para assistir a um desfile do Dia da Independência na cidade de Highland Park, perto de Chicago, Illinois.