| Foto: Jean-Pierre Muller/AFP

"É milagre, ressurreição", dizia a imprensa francesa na quinta-fei­­ra sobre a extraordinária recuperação de Lydia Paillard, num hospital de Lormont (foto 1). Ela foi considerada cli­­nicamente morta du­­ran­­te uma sessão de qui­­mioterapia, mas acordou 14 horas de­­pois. Os filhos, que ha­­viam se recusado a au­­torizar o desligamento dos aparelhos, agora pensam em processar o hospital por negligência médica. O assunto foi notícia nos principais sites de informação do mundo.

CARREGANDO :)

Roubo de noivas

A Chechênia foi destaque na imprensa por dois motivos bastante diferentes. Na terça-feira, insurgentes contrários à liderança russa provocaram explosões no Parlamento, matando seis pessoas. Os portais também destacaram uma nova lei do conselho islâmico para punir o roubo de noivas. A multa para quem carregar a esposa desejada porta afora é de US$ 35 mil.

Publicidade

A hora do Brasil

Cidade de Deus (2002 - foto 2), do diretor brasileiro Fernando Meirelles, foi escolhido como o sexto melhor filme de ação "de todos os tempos", em lista de 25 títulos elaborada pelo Guardian. Durante sete dias, o diário britânico publicou, junto com o Observer, listas elaboradas por seus críticos com os melhores longas em sete gêneros, um por dia. O brasileiro, que recebeu quatro indicações ao Oscar em 2004, divide a lista de filmes de ação com clássicos como Apocalypse Now (1979, do diretor Francis Ford Coppola), líder do gênero, Intriga Internacional (1959, de Alfred Hitchcock), em segundo, e Era Uma Vez no Oeste (1968, de Sergio Leone), em terceiro.

No twitter

"Com menos de duas semanas para as eleições de novembro, as ligações que vocês fizerem são agora mais importantes do que nunca."

Barack Obama, presidente dos EUA, incentivando o eleitorado democrata a conseguir mais votos para o partido. @BarackObama

Publicidade

"‘Perfure, baby, perfure; minere, baby, minere’; o mantra até parece gozação, mas assim vencemos o perigo de depender da China para nos fornecer minérios e da Venezuela e Arábia Saudita em relação ao petróleo."

Sarah Palin, ex-governadora do Alasca, sobre os esforços americanos para que o país se torne independente em commodities.@SarahPalinUSA

"Nós resolvemos o problema do gás CFC, agora é hora de resolvermos o problema do gás carbônico."

Al Gore, ex-vice-presidente dos EUA e Nobel da Paz em 2007, sobre o problema de emissão de gases na atmosfera.@algore.