Pregado em paredões aleatórios de Los Angeles e Atlanta, um novo cartaz do presidente dos EUA, Barack Obama, vem intrigando os americanos. Uma imagem do líder com o estilo do personagem Corigna interpretado por Heath Ledger e com a legenda "socialismo" mostra que o presidente, que completa 48 anos nesta terça-feira (4), não está livre das críticas, assim como seu antecessor, George W. Bush. O autor da "obra" é desconhecido e sua intenção não parece estar ligada à do artista de rua de Los Angeles Shepard Fairey, autor do famoso pôster "Hope" (esperança) de campanha de Obama. A imagem foi vencedora do prêmio de design britânico Brit Insurance Design Award 2009.
O retrato de Obama em vermelho, branco e azul venceu outros 90 concorrentes e foi escolhido como o design mais inovador e avançado dos últimos 12 meses.
O editor do site de direita "American Thinker", Thomas Lifson, escreveu em sua página nesta terça-feira: "Está começando"
"A ridicularização aberta de Barack Obama, a desilusão com um homem e com suas políticas, além de uma imagem mentirosa de um homem brilhante e culto 'vão além de uma paródia política'."
No entanto, simpatizantes de Obama chamaram a nova foto de feia, má e desrespeitosa.