O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou, neste sábado (5), novas medidas para encorajar os norte-americanos a pouparem dinheiro para a aposentadoria, medida que segundo a Casa Branca vai deixar a economia em uma posição mais forte no futuro.

CARREGANDO :)

Obama, em seu discurso semanal no rádio e na Internet, disse que o governo vai decretar regras facilitando com que empresas pequenas permitam que os trabalhadores se inscrevam automaticamente em programas e planos de aposentadoria.

Pagamentos por férias não tiradas e licenças por doenças podem ser convertidas em economias para a aposentadoria de acordo com as novas medidas e os norte-americanos poderão ter a restituição de impostos diretamente depositada em suas contas de aposentadoria.

Publicidade

As medidas não exigem aprovação do Congresso e a maioria delas entrará em vigor imediatamente. "Temos que reavivar essa economia e reconstruí-la mais forte do que antes", disse Obama no discurso. "E garantir que as pessoas tenham a oportunidade e o incentivo para poupar - para uma casa ou faculdade, para a aposentadoria ou um dia de chuva - é essencial para esse esforço".