O Furacão Bill se afastou da costa noroeste dos Estados Unidos a tempo de o Presidente Barak Obama e sua família voarem para a ilha de Martha's Vineyard em Massachusetts, para desfrutarem de suas primeiras férias desde a chegada à Casa Branca.
Na manhã deste domingo (23), o Centro Nacional de Furacões retirou o alerta de que a tormenta tropical poderia atingir a ilha na qual a família Obama era esperada para passar as férias de uma semana. O furacão se afastou da costa da Nova Inglaterra em direção a Nova Escócia, no Canadá. O Presidente decidiu atrasar por algumas horas a viagem de férias da família, até que as notícias sobre o furacão fossem mais concretas.
Alguns dos amigos de Obama como o conselheiro da Casa Branca, Valerie Jarret e o físico de Chicago, Eric Whitaker, acompanharão a família nas férias. O Presidente Obama decidiu não marcar atos públicos para o período de suas férias e pretende apenas descansar e aproveitar a família e amigos. Antes de voar para a ilha o Obama e seus assessores pediram privacidade para suas filhas Sasha e Malia de oito e onze anos. "Está é uma solicitação importante por parte da família presidencial", informou o porta-voz Robert Gibbs.
Comerciantes da ilha aproveitaram a visita ilustre e já estão vendendo bandeiras com fotos da família Obama e outras recordações que incluem também fotos de Bo, o cachorro presidencial.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
STF leva ao plenário ação sobre privatização de cemitérios; Nunes fala em aumento de custos