O presidente norte-americano, Barack Obama, destacou neste sábado (14) a "grande promessa" de crescimento dos negócios nas Américas, buscando dar mais espaço ao peso econômico da região, à qual ele tem dado pouca atenção em seus primeiros três anos de mandato.
Em comentários preparados para um encontro de líderes empresariais em Cartagena, na Colômbia, onde participa da Cúpula das Américas, Obama descreveu os laços entre Estados Unidos e América Latina como um dos relacionamentos comerciais mais dinâmicos do mundo".
"Com quase um bilhão de cidadãos -cerca de um bilhão de consumidores- entre nós, há muito mais que podemos fazer juntos", afirmaram trechos do discurso de Obama divulgados pela Casa Branca.
"Para as Américas, este é um momento de grande promessa. E acredito que se nós aproveitarmos as oportunidades que estão diante de nós, continuaremos a ser parceiros econômicos uns dos outros", continua o discurso, que deve ser lido por Obama no encontro com líderes empresariais que precede o início formal da cúpula que deve reunir 33 governantes da região.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião