Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Segurança

Obama diz não estar preocupado com ameaças de morte

Obama diz que não se preocupa com sua segurança ``em parte porque tenho esse grupo magnífico de homens do Serviço Secreto, que me seguem por todas as partes, mas também porque tenho uma profunda fé religiosa e no povo que me guia durante o dia´´ | John Gress / Reuters
Obama diz que não se preocupa com sua segurança ``em parte porque tenho esse grupo magnífico de homens do Serviço Secreto, que me seguem por todas as partes, mas também porque tenho uma profunda fé religiosa e no povo que me guia durante o dia´´ (Foto: John Gress / Reuters)

O próximo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, desmentiu que esteja preocupado com sua segurança, ainda que seja o mandatário eleito que mais recebeu ameaças na história do país. Desde que Obama foi eleito, as autoridades policiais já tiveram conhecimento de cartas intimidatórias, mensagens racistas na internet e outros tipos de alertas inquietantes. Porém, o Obama afirmou ontem, em entrevista à emissora de TV ABC, que não se preocupa com sua segurança.

"Em parte porque tenho esse grupo magnífico de homens do Serviço Secreto, que me seguem por todas as partes, mas também porque tenho uma profunda fé religiosa e no povo que me guia durante o dia", afirmou. "Meu trabalho é ter segurança do que estou fazendo, e se tenho, não devo me preocupar com esse tipo de coisa.

Nesta quarta-feira (26), dois homens partidários de racismo e acusados de conspirar para matar o presidente eleito e dezenas de afro-americanos se declararam inocentes. Daniel Cowart e Paul Schlesselman, presos em 22 de outubro sem fiança, afirmaram que não inocentes das acusações de posse ilegal de armas e conspiração.

Diante da tensão provocada pela transição de poder, Obama afirmou que tenta manter uma alimentação saudável, se exercitar com regularidade e tenta parar de fumar agora que a campanha presidencial acabou, porém negou afirmar que já abandonou o vício totalmente. Obama, que tentou abandonar o cigarro durante várias vezes, admitiu na entrevista que teve "recaídas" durante a campanha.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.