Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
visita presidencial

Obama diz que permanência de Kadafi é um risco para líbios

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse na terça-feira que o povo líbio enfrentará ameaças potenciais de Muamar Kadafi se ele permanecer no poder.

A menos que Kadafi esteja pensando em renunciar, "ainda haverá ameaças potenciais ao povo líbio", afirmou Obama em entrevista coletiva com o presidente de El Salvador, Mauricio Funes.

As autoridades norte-americanas enfatizaram que tirar Gaddafi do poder não é o objetivo da intervenção militar na Líbia, mas proteger os civis das tropas do governo.

No entanto, disseram que os EUA gostariam de ver o fim do regime de 41 anos de Gaddafi.

Obama resolveu deixar El Salvador na quarta-feira duas horas antes do previsto, informou a Casa Branca. Ele está na última etapa de sua viagem pela América Latina, que incluiu visitas ao Brasil e Chile.

O governo informou que Obama fará uma conferência com sua equipe de segurança nacional na manhã de quarta-feira, antes de deixar o país da América Central.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.