O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o presidente francês, François Hollande, conversaram por telefone neste sábado para discutir o ataque em um trem na França, que foi frustrado pelos passageiros, incluindo três norte-americanos, informou a Casa Branca.
Obama, que está de férias em Martha Vineyard, em Massachusetts, e Hollande concordaram que os três norte-americanos, além de um francês e um britânico, “demonstraram coragem notável” para controlar o atirador fortemente armado na sexta-feira, afirmou a Casa Branca em um comunicado.
Duas pessoas ficaram feridas no embate para desarmar o homem armado com um fuzil Kalashnikov, a bordo do trem de alta velocidade de Amsterdã a Paris. Três norte-americanos, um dos quais sofreu ferimentos a faca, estavam entre os passageiros que detiveram o atirador.
Evidências mostram que o homem dominado pelos passageiros é um marroquino conhecido das autoridades europeias como um suposto militante islâmico, de acordo com uma fonte com conhecimento do caso.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião