Os candidatos norte-americanos à Presidência da República, Barack Obama e John McCain, estão fazendo campanhas em Estados em que possuem minoria da preferência entre os eleitores durante este final de semana. A campanha de Mcain passa, neste sábado, pela Carolina do Norte e pela Virgínia, onde as pesquisas mostram que Obama conquistou a liderança no último mês, o que afetou o mapa eleitoral de McCain.
O último candidato democrata a ganhar na Carolina do Norte foi Jimmy Carter em 1976 quando os republicanos ainda estavam se recuperando da renúncia do presidente Richard Nixon depois do escândalo de Watergate. Já o estado da Virgínia não elege um democrata desde Lyndon Johnson em 1964.
Obama está fazendo campanha, neste sábado, em Saint Louis e Kansas City, dois grandes centros urbanos do Missouri onde ele precisa de uma grande virada para ganhar. Apenas uma vez, desde 1904, quando os eleitores do Missouri escolheram o candidato Adlai Stevenson ao invés de Dwight Eisenhower, em 1956, eles não votaram no vencedor do pleito.
STF abre brecha para anulação de milhares de condenações por improbidade administrativa
“ADPF das Favelas” caminha para o fim, mas deixa precedentes graves de ativismo judicial pelo STF
A ousadia do crime organizado
Trump confirma Musk em órgão de eficiência governamental e fala em novo “Projeto Manhattan”
Deixe sua opinião