O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, agradeceu neste sábado (24) às tropas que serviram no Iraque e às que continuam no Afeganistão por seus trabalhos prestados e pelo sacrifício em combate, durante uma mensagem de Natal pronunciada ao lado da primeira-dama, Michelle Obama.
"Os homens e mulheres que vestem o uniforme de nosso país e as famílias que os apoiam são alguns dos membros mais corajosos de nossa família americana", ressaltou Obama em sua tradicional mensagem transmitida por rádio e internet, que teve também palavras da primeira-dama.
Após desejar um feliz Natal a todos os americanos, Obama explicou que, "para muitas famílias de militares, o melhor presente deste ano é simples: dar as boas-vindas a um ente querido". "Após quase nove anos, nossa Guerra do Iraque terminou. Nossas tropas estão voltando para casa", lembrou o líder.
Por isso, Obama pediu a seus compatriotas que reservem um momento nas celebrações de Natal para agradecer aos militares que combateram no Iraque e para rezar pelos "valentes homens e mulheres" que permanecem no Afeganistão.
"Nossas tropas e suas famílias fazem muitos sacrifícios por nós. Portanto, nesta época de Natal, vamos garantir que eles saibam o quanto apreciamos o que fazem", enfatizou Michelle.
"É tempo de ver o mundo através dos olhos de uma criança e redescobrir a magia ao nosso redor", afirmou o presidente, que ressaltou "o espírito de serviço" que conecta todos os humanos, independente de origens e crenças, para ajudar ao próximo, especialmente àqueles que mais necessitam - "aos famintos e aos que não têm lar".
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião