• Carregando...
Lula e Obama durante encontro nos Estados Unidos | AFP
Lula e Obama durante encontro nos Estados Unidos| Foto: AFP

O presidente Barack Obama elogiou o programa de biocombustíveis do Brasil, mas não sinalizou com a possibilidade de o país comprar o etanol brasileiro.

- Eu acho que o Brasil mostrou uma liderança incrível nesta área de biocombustível, tenho uma grande admiração pelos passos tomados pelo governo brasileiro para a política de biocombustíveis. Minha política é dobrar os esforços dos Estados Unidos para encontrar, aqui dentro, uma energia limpa. Temos muito que aprender com o Brasil, temos que trocar idéias. Mas a questão do biocombustível brasileiro vir para os Estados Unidos é tema tenso e não vai mudar de um dia para o outro. Mas com as conversas e troca de experiências, essa tensão vai diminuir - afirmou Obama.

O presidente Lula falou de seu esforço para convencer os líderes mundiais da viabilidade e importância dos biocombustíveis e afirmou que não desanima diante da resistência que tem encontrado.

- Eu não entendo como o mundo está preocupado com a questão climática, com a emissão de gases que provocam o efeito estufa, e um combustível poluente não é taxado e um combustível limpo é taxado. A cada dia que passa o Brasil está provando que o biocombustível é uma alternativa extraordinária e, aos poucos, os países vão se convencendo disso. E as coisas vão andando, à medida que as pessoas vão mudando, porque ninguém muda de uma hora para outra sua matriz energética - disse Lula

O presidente brasileiro também afirmou que quando Barack Obama vier ao Brasil, pedirá para ele dar um passeio no carro flex para que ele perceba como esses veículos funcionam de forma tranqüila.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]