O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ligou ao governador de Connecticut, Dan Malloy, para enviar suas condolências às famílias das vítimas do massacre ocorrido nesta sexta-feira (14) em uma escola de Newtown, no qual morreram 27 pessoas, entre elas 18 crianças, segundo fontes policiais citadas pela imprensa.
Obama também conversou com o diretor do FBI, Robert Muller, segundo informou o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, em entrevista coletiva.
O presidente foi informado sobre o tiroteio ocorrido na escola Sandy Hook, na cidade de Newtown, localizada a cerca de 100 quilômetros de Nova York, durante a manhã. Obama está recebendo atualizações constantes sobre a situação.
Fontes policiais citadas pelos principais meios de comunicação informaram que 27 pessoas morreram no tiroteio, entre elas 18 crianças.
O tenente J. Paul Vance, da polícia de Connecticut, disse aos jornalistas que não será divulgado o número oficial de vítimas até que as famílias tenham sido devidamente informadas.
Vance confirmou que há "vários mortos", entre os quais se encontram alunos e funcionários do colégio, e acrescentou que o suspeito foi encontrado sem vida no interior da escola.