O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, escolheu o general reformado Eric Shinseki para assumir o Departamento de Assuntos dos Veteranos de Guerra. Obama deve fazer o anúncio em uma nova entrevista coletiva ainda hoje, na Califórnia.
Shinseki será o primeiro asiático-americano a ocupar o cargo de secretário dos Assuntos dos Veteranos, elevando a crescente diversidade do Gabinete presidencial. Obama disse que selecionou Shinseki para o posto porque ele estava certo "na previsão de que os Estados Unidos iriam precisar de mais tropas no Iraque, ao contrário do que acreditava o Secretário de Defesa, Donald Rumsfeld"
"Acho que o general Shinseki é exatamente a pessoa adequada, que será capaz de nos assegurar que honraremos nossas tropas quando regressarem para casa", acrescentou Obama. Nascido no Havaí, de descendência japonesa, o próximo secretário dos Assuntos dos Veteranos se reformou junho de 2003, dois meses depois da queda de Bagdá. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Eleições em 2025 serão decisivas na disputa entre esquerda e direita na América do Sul
Exército inaugura primeira unidade militar brasileira especializada em destruir tanques
Qual será a agenda econômica para 2025?
Desempenho fraco de alunos de escolas privadas em matemática expõe crise da educação no Brasil