O presidente americano, Barack Obama, tem vantagem de sete pontos em Ohio e cinco pontos na Flórida e Virginia sobre o rival republicano Mitt Romney na eleição de novembro, informa uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (14).
Os três estados são considerados vitais para a vitória em novembro e Obama mantém uma boa vantagem, de acordo com a pesquisa The Wall Street Journal/NBC/Marist.
Obama tem 50% das intenções de voto contra 43% para Romney em Ohio, uma zona produtora de carvão e motor industrial dos Estados Unidos, enquanto na Flórida e Virginia o resultado é de 49% a 44% a favor do presidente democrata.
Obama venceu as eleições em Ohio, Flórida e Virginia em 2008. Quatro anos antes, o então presidente republicano George W. Bush foi reeleito e venceu nos três estados.
Analistas acreditam que Romney precisa vencer em pelo menos dois destes três estados na eleição de 6 de novembro para ter uma chance chegar à Casa Branca.
Levando em consideração os estados que parecem estar assegurados para Obama, alguns analistas acreditam que o presidente seria reeleito inclusive com a vitória em apenas um destes três estados.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou