Na reta final da disputa pela presidência dos Estados Unidos com o republicano John McCain, o democrata Barack Obama fará nesta quata-feira (29) um comício conjunto com o ex-presidente Bill Clinton, em Orlando, na Flórida. O evento começaria à meia-noite (hora local, 22 horas de Brasília). O democrata também se preparava para realizar um pronunciamento à nação.
A campanha democrata investe nos territórios republicanos, forçando McCain a gastar parte de seus poucos recursos - em comparação com os do rival - no que era antes considerado território republicano.
McCain, de 72 anos, também realiza nesta quarta campanha na Flórida. O importante Estado foi crucial em 2000, quando o presidente George W. Bush beneficiou-se de uma decisão da Suprema Corte que determinou o fim da recontagem ali.
A Flórida parecia ser de McCain há algumas semanas. Porém uma pesquisa do Los Angeles Times, publicada na terça-feira (28), mostra Obama liderando, com 50% a 43%. A mesma sondagem aponta Obama vencendo em Ohio, com 49% a 40%.
Uma nova pesquisa da Universidade Quinnipiac, divulgada nesta quarta-feira, mostra Obama com uma vantagem razoável, embora um pouco menor, em Ohio e na Pensilvânia. Porém, a Flórida estava mais acirrada. Nesse Estado, Obama lidera com 47% a 45%, em um empate técnico.
Deixe sua opinião