O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, homenageou neste sábado (26) os soldados mortos a serviço do país, ao afirmar que os americanos estão comprometidos com os ideais de liberdade pelos quais os militares deram suas vidas.
"Agradecemos àqueles que sacrificaram tudo para que possamos ser livres", disse o presidente em seu programa semanal de rádio e internet.
"E nós nos comprometemos a manter os ideais pelos quais tantos patriotas lutaram e morreram", completou.
As palavras foram pronunciadas no momento em que os Estados Unidos se preparam para celebrar o Memorial Day, um feriado na próxima segunda-feira que homenageia todos os americanos que morreram nas guerras travadas pelo país em sua história.
Obama disse que no Memorial Day ele e a esposa, Michelle, se reunirão com veteranos e suas famílias no Cemitério Nacional de Arlington para homenagear os patriotas de todas as gerações.
Também recordou aos veteranos que eles não estão sozinhos e agradeceu a todos que deram a vida e ajudaram os Estados Unidos a ser o país mais próspero e poderoso do mundo.
"Temos que servir a eles e suas famílias da mesma forma que eles têm nos servido", disse Obama, antes de afirmar que o governo deve garantir que os soldados recebam os cuidados médicos e os benefícios necessários.
"Cuidando de nossos guerreiros feridos e apoiando nossas famílias militares; dando aos veteranos a oportunidade de ir para a universidade, encontrar um bom trabalho e desfrutar da liberdade pela qual arriscam tudo para proteger", concluiu.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou