Cerimônia com a presença do presidente e do vice-presidente dos Estados Unidos lembrou o aniversário dos atentados do 11 de Setembro| Foto: EFE/Michael Reynolds

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, acompanhado de sua esposa, Michelle, e o vice-presidente Joe Biden e sua esposa, Jill, lembraram nesta quarta-feira (11), com um minuto de silêncio no jardim da Casa Branca, o 12º aniversário dos ataques terroristas de 11 setembro de 2001 contra os Estados Unidos.

CARREGANDO :)

Às 8h46 locais (9h46 de Brasília), hora em que um avião controlado por terroristas da Al Qaeda se chocou contra a Torre Norte do World Trade Center, em Nova York, o nome das quase três mil vítimas do pior ataque contra a população civil na história dos Estados Unidos foram lembrados.

Naquela manhã, um segundo avião controlado por terroristas se chocou contra a Torre Sul do World Trade Center; outro bateu no Pentágono e um quarto caiu na Pensilvânia depois que os passageiros brigaram com os terroristas.

Publicidade

Um sino deu o início solene ao minuto silêncio no jardim da residência presidencial, enquanto centenas de pessoas se concentraram na Praça Lafayette, em frente à Casa Branca.

Depois foi iniciada a leitura dos nomes das vítimas identificadas dos ataques, que levaram os Estados Unidos a sua guerra mais longa e que ainda continua no Afeganistão.