Apesar dos problemas econômicos que os EUA enfrentam e com dois terços dos americanos acreditando que o país está indo na direção errada, o presidente Barack Obama lidera pesquisas três meses antes das eleições diante do republicano Mitt Romney. Ontem foram divulgadas mais três consultas.
A pesquisa Ipsos mostra Obama com 49% da preferência ante 42% de seu adversário, ampliando levemente sua vantagem frente a última pesquisa, de um mês atrás.
A vantagem aumenta na pesquisa Washington Post/ABC, que mostra o democrata com apoio de 53% dos entrevistados, contra 40% para Romney. Além disso, 43% das pessoas entrevistadas dizem ter uma opinião desfavorável em relação ao candidato democrata, contra 49% para Romney.
Já a pesquisa Quinnipac University/New York Times/CBS News se concentrou em três estados-chave para a eleição de 6 de novembro, que são considerados indecisos.
Em Wisconsin Obama tem 51% e Romney 45%. Em Virgínia, Obama obteve 40% das intenções de voto e Romney 45%. No Colorado, Romney tem 50% e Obama 45%.
Obama mantém sua popularidade entre as eleitoras que, nestes três estados, o preferem amplamente, numa proporção 51% a 43% no Colorado, 54% a 40% em Virgínia e 59% a 36% em Wisconsin.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast