O democrata Barack Obama ganha espaço em quatro Estados cruciais - Wisconsin, New Hampshire, Ohio e Carolina do Norte - na corrida eleitoral nos Estados Unidos, mostra pesquisa CNN/Opinion Research Corporation, divulgada na noite de segunda-feira (6). Com isso, o republicano John McCain fica mais pressionado nesta terça-feira, dia em que os dois realizam o segundo dos três debates previstos antes das eleições de 4 de novembro. O evento será realizado na Universidade de Belmont, na cidade de Nashville, Tennessee.
Segundo a pesquisa, Obama ampliou sua vantagem para 5 pontos porcentuais em Wisconsin. Em uma sondagem realizada em setembro, essa vantagem era de 3 pontos. Em New Hampshire, a vantagem do democrata, de 6 pontos porcentuais em setembro, subiu para 8 pontos. Na tradicionalmente republicana Carolina do Norte os dois aparecem empatados, com 49% das intenções de voto. Em Ohio a vantagem de Obama subiu para 3 pontos porcentuais, um a mais que na sondagem de setembro.
A pesquisa foi conduzida entre 3 e 6 de outubro e tem uma margem de erro de 3,5 pontos porcentuais em Wisconsin, New Hampshire e Ohio. Na Carolina do Norte a margem de erro é de 4 pontos, sempre para mais ou para menos.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia