O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pronunciará um discurso na Catedral de Washington nos 10 anos dos atentados do 11 de setembro, data que também visitará os lugares onde os aviões usados nos ataques se chocaram, informou nesta terça-feira a Casa Branca.
Obama falará durante um ato religioso programado na catedral da capital para a tarde de 11 de setembro, explicou o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, que acompanha nesta terça-feira o presidente em uma visita ao estado de Minnesota, no norte do país.
Ali, em um ato da Convenção Nacional da Legião americana, na cidade de Mineápolis, Obama ressaltou que aqueles que se uniram às Forças Armadas nesta última década, de "guerra contínua" após os atentados, "ganharam um lugar entre as grandes gerações de veteranos".
Segundo a Casa Branca, Obama visitará também no dia 11 de setembro os três locais onde os aviões usados pelos terroristas suicidas da Al-Qaeda impactaram para cometer os atentados: o Marco Zero de Nova York, o edifício do Pentágono, nos arredores de Washington, e a localidade de Shanksville (Pensilvânia).
Obama e seu antecessor, George W. Bush, assistirão juntos aos atos programados em Nova York em memória aos 10 anos dos ataques.
Os atentados mataram quase 3 mil pessoas nas Torres Gêmeas em Nova York, no Pentágono e em um terreno baldio em Shanksville onde o último dos aviões sequestrados pelos terroristas se chocou.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula