Um estudante de ensino médio na Austrália ofereceu ao presidente dos EUA, Barack Obama, uma sugestão para aumentar sua popularidade: unir-se a uma grande celebridade, como o astro do pop adolescente Justin Bieber.
Em uma recente pesquisa de opinião, 51% dos entrevistados desaprovavam a forma com que Obama estava realizando seu trabalho. No entanto, o presidente ainda está à frente de seus rivais republicanos, um ano antes de buscar a reeleição.
A sugestão foi feita durante sua visita de dois dias à Austrália, quando Obama e a primeira-ministra Julia Gillard foram entrevistados por um grupo de estudantes de 14 a 16 anos que estavam tendo aula sobre jornalismo no Colégio Campbell, em Canberra.
Um estudante quis saber qual a direção futura do sistema educacional dos EUA.
Um segundo aluno perguntou a Obama se ele já havia considerado se unir a "uma celebridade famosa, como Justin Bieber", um ídolo adolescente do pop nascido no Canadá, para ter apelo a um público maior.
Obama riu e disse que ele interage com muitas celebridades.
"Espero que se eu for bem-sucedido será por causa das ideias que apresento e não por que estou passando tempo com Justin Bieber", disse ele aos estudantes.
"Apesar de ele ser um jovem muito legal, e eu direi a ele que você mandou um oi."