O presidente americano, Barack Obama, receberá a presidente Dilma Rousseff no próximo dia 9 de abril na Casa Branca, dentro dos esforços dos dois países para aprofundar as relações bilaterais, informou um comunicado nesta terça-feira.
O encontro, que ocorrerá um ano depois da viagem de Obama ao país, servirá para aprofundar as relações em temas "comerciais, econômicos, de educação e inovação" entre Estados Unidos e Brasil, informou o comunicado da Casa Branca.
Os dois presidentes abordarão temas de interesse bilateral, regional e multilateral, antes da Cúpula das Américas na cidade colombiana de Cartagena, em abril, da qual participarão Obama e Dilma, e da reunião do G20 (grupo de países ricos e emergentes) no México, em junho.
A reunião permitirá "revisar o progresso" de vários programas lançados durante a visita de Obama ao Brasil em março de 2011, em matéria energética, econômica e financeira e de fomento à democracia, informou o comunicado.
Os presidentes participarão de um encontro com empresários dos dois países, completou a Casa Branca.
Obama manifestou seu desejo de avançar como "parceiros igualitários" nas relações com o Brasil, enquanto citou o país como exemplo de transformação democrática e econômica.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais