• Carregando...

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, renovou neste sábado (9) seu apelo para a votação final no Congresso da reforma no sistema de saúde do país e prometeu que os norte-americanos começarão a colher os benefícios do programa assim que a proposta virar lei.

Enquanto as bases Democratas de Obama na Câmara e no Senado lutam para fundir suas propostas em uma, o presidente usou seu discurso semanal de rádio para tentar amenizar prolongadas dúvidas públicas sobre sua maior prioridade legislativa.

"Estamos à beira de aprovar uma reforma na saúde que vai finalmente oferecer aos norte-americanos a segurança de saberem que terão qualidade, tratamento em saúde se perderem seus empregos, trocarem de emprego, mudarem-se ou ficarem doentes", disse.

Diante da enorme desaprovação pública contra as empresas de planos de saúde, Obama prometeu: "as piores práticas da indústria de seguro saúde serão banidas para sempre".

Mesmo reconhecendo que demorará anos para implementar completamente a reforma, Obama insistiu: "o que cada americano deve saber é que, assim que eu transformar a reforma dos seguros saúde em leis, haverá dezenas de proteções e benefícios que entrarão em vigor neste ano".

Ele afirmou que as mudanças mais imediatas incluem propiciar que norte-americanos com doenças previamente existentes possam adquirir um plano a preços acessíveis, proibindo as empresas de impor limites vitalícios e anuais na cobertura, e dar a pequenas empresas créditos fiscais para comprar seguros para seus funcionários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]