• Carregando...

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, se reúne na terça-feira em Chicago com membros de sua equipe econômica, inclindo o escolhido para secretário de Tesouro e para chefiar o Conselho Econômico Nacional. Seu gabinete de transição não forneceu detalhes sobre a pauta.

Participarão do encontro, além de Obama e de seu vice, Joe Biden, os futuros secretário do Tesouro, Timothy Geithner, o diretor do Conselho Econômico Nacional, Lawrence Summers, e o diretor do Departamento de Administração e Orçamento, Peter Orszag.

Também foram chamados Christina Romer (nomeada para dirigir o Conselho de Consultores Econômicos), Melody Barnes (que comandará o Conselho de Política Doméstica), Carol Browner (que irá coordenar questões de energia e clima) e Paul Volcker (que será presidente do Conselho Consultivo de Recuperação Econômica da Casa Branca).

Obama defende um gigantesco pacote de recuperação econômica, a fim de criar 2,5 milhões de empregos. Em entrevista coletiva na segunda-feira, o futuro presidente afirmou que seu governo buscará soluções de longo prazo para um crescimento sustentável.

"Eis em que estou confiante, de que nosso plano de recuperação econômica, nossos investimentos do século 21, irão criar empregos imediatamente, que do contrário não seriam criados", disse Obama a jornalistas.

"Temos projetos prontos para entrar em fase de obras, em todo o país, para os quais governadores e prefeitos estão pleiteando verbas. E, no minuto em que pudermos levar esses investimentos para o nível estatal, empregos serão criados."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]