Michelle Obama prometerá aos americanos nesta segunda-feira (25) que seu marido, o senador democrata Barack Obama, será um "presidente extraordinário" que dará a todas as crianças dos EUA as oportunidades de realizarem seus sonhos. Michelle Obama, 44 anos, disse em declarações antecipadas pela campanha de Obama à imprensa, e que proferirá logo mais na convenção do Partido Democrata em Denver, que ela e Obama compartilham os valores mais caros aos americanos.
"Eu vim aqui como uma esposa que ama o marido e acredita que ele será um presidente extraordinário," dirá Michelle Obama, segundo trecho do discurso que ela fará logo mais na abertura da convenção que sacramentará a candidatura de Obama à presidência dos Estados Unidos.
"Eu vim aqui como a mãe de meninas que estão no fundo do meu coração e no centro da minha vida," dirá Michelle, mãe de duas meninas, Malia e Sasha.
"Nós queremos que nossas crianças e todas as crianças desta nação saibam que o único limite ao topo das suas realizações será a disposição de vocês trabalharem para elas."
Michelle deverá fazer o discurso logo mais para 4,4 mil delegados na convenção que deverá nomear o senador Barack Obama, 47 anos, como o primeiro candidato negro à presidência dos EUA por um partido grande. A convenção foi aberta no final da tarde de hoje.
O discurso de Michelle deverá dar "ao país uma visão pessoal sobre Barack Obama, seu marido, pai de Sasha e Malia. Ela falará sobre a vida conjunta dos dois e sobre a construção de uma família a partir da fé e de valores," informou a campanha de Obama em comunicado.
"Ninguém no mundo conhece melhor Obama que sua esposa Michelle," disse o porta-voz da campanha do senador, John Earnest, mais cedo nesta segunda-feira. "Ela mesma tem uma história bem americana; cresceu na zona sul de Chicago, em um lar de classe média," disse Earnest.
Após o discurso de Michelle, o senador Obama, que está em Kansas, deverá aparecer aos delegados e partidários democratas em uma videoconferência direta. As informações são da Dow Jones.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião