Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
conflito

Ofensiva do EI mata quase 350 na Síria

Pelo menos 349 pessoas, mais da metade civis, morreram na recente ofensiva do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) contra o enclave curdo sírio de Kobani, segundo um comunicado emitido no domingo (28) pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Entre os mortos, 223 vítimas são civis atingidos por disparos e explosões perpetradas pelos radicais, que se infiltraram na cidade, na fronteira com a Turquia, disfarçados de combatentes curdos e rebeldes sírios em 25 de junho.

Além disso, morreram 31 membros das tropas curdo-sírias, incluídas as Unidades de Proteção do Povo e as forças de segurança “Asayish”, que dependem da denominada Administração Autônoma que governa as áreas controladas pelos curdos.

O Observatório acrescentou que 95 jihadistas morreram nesses eventos em choques com as forças curdas e pelos bombardeios da aviação da coalizão internacional, liderada pelos Estados Unidos.

Expulsão

As Unidades de Proteção do Povo e as forças Asayish conseguiram ontem expulsar os radicais da população e começaram a revistar a região.

Após a expulsão do EI, os confrontos se concentraram no arredor sul da cidade, conhecido como o cruzamento de Serragem, onde aviões da coalizão internacional bombardearam os extremistas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.