Vinte e oito pessoas - supostos militantes - morreram e milhares de civis tiveram que fugir hoje de ataques militares na fronteira paquistanesa com o Afeganistão. Tropas do Paquistão atacaram rebeldes, enquanto helicópteros bombardearam veículos nos quais viajavam supostos insurgentes na região.

CARREGANDO :)

A ofensiva contra a área tribal de Orakzai tem como objetivo expulsar militantes do Taleban paquistanês que se refugiaram no local após uma ofensiva militar em andamento pouco mais ao sul. Sami Ullah, um funcionário do governo paquistanês, afirmou que pelo menos 18 militantes morreram nos confrontos em Orakzai.

Quando um grupo de supostos insurgentes fugia para a região vizinha de Kurram, helicópteros bombardearam três veículos, matando mais dez suspeitos e ferindo vários outros, disse o tenente coronel Akbar Butt, comandante militar na região.

Publicidade

Orakzai abriga uma importante base de apoio a Hakimullah Mehsud, o líder do Taleban paquistanês. Acredita-se que ele tenha sido morto em um ataque americano no Afeganistão em janeiro. O grupo rebelde, no entanto, nega a morte de seu líder.