Autoridades italianas informaram que mergulhadores que realizam busca no transatlântico Costa Concordia, que naufragou na costa da Toscana em 13 de janeiro, encontraram mais oito corpos nesta quarta-feira, segundo informações da agência Ansa. Quatro foram encontrados pela manhã e outros quatro à tarde. Quinze pessoas estavam desaparecidas.
A agência de proteção civil, que monitora a operação, disse que os corpos foram encontrados nesta quarta-feira, mas que ainda vai levar algum tempo até que sejam recuperados. Segundo informações da Ansa, entre os corpos encontrados está o da menina Dayana Arlotti, de cinco anos, da cidade de Rimini. A criança viajava com o pai, Williams Arlotti, de 37 anos, que também desapareceu no naufrágio. A Ansa informou que três dos oito corpos encontrados hoje já foram resgatados: o da pequena Dayana, o de um homem e o de uma mulher.
"Os corpos estão em estado de decomposição depois de todo esse tempo na água. É difícil dizer exatamente quantos são", afirmou uma fonte dos resgatistas.
A agência de defesa civil da Itália, cujo chefe Franco Gabrielli foi designado pelo governo para cuidar da remoção dos destroços, afirmou que os corpos foram achados no convés 4.
Os mergulhadores realizam suas tarefas de buscas baseando-se nas informações dos sobreviventes sobre onde poderiam estar as pessoas que ainda se encontram desaparecidas.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião