Oito alunos e uma professora morreram nesta segunda-feira (11) em um ataque da aviação russa contra uma escola situada em uma localidade síria rebelde na província setentrional de Aleppo, afirmou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
“Oito alunos e sua professora morreram e outras 20 pessoas ficaram feridas em um ataque de aviões russos em Anjara, uma localidade do oeste da província de Aleppo”, indicou a ONG, que dispõe de uma vasta rede de fontes neste país em guerra.
De acordo com o OSDH, entre os 20 feridos estão alunos e professores.
A região é palco de violentos combates entre as forças do regime do presidente sírio Bashar al-Assad, apoiadas pela aviação russa, e os rebeldes.
Além disso, três crianças foram mortas por foguetes disparados por rebeldes contrários ao presidente Assad em Achrafiye, um bairro do norte da cidade de Aleppo, sob controle do governo, informou a agência de notícias oficial síria Sana.
A guerra na Síria foi desencadeada pela repressão de manifestações pacíficas exigindo reformas do regime de Assad. O conflito ganhou contornos mais complexos com o envolvimento de grupos jihadistas e grandes potências.
Mais de 260.000 pessoas morreram em quase cinco anos de conflito e milhões foram obrigadas a fugir de suas casas.
Reforma tributária pode aumentar impostos e tirar competitividade de pequenas empresas
Diário de soldado norte-coreano traz táticas macabras da guerra na Ucrânia
Resolução pró-aborto é ilegal e inconstitucional, afirma associação de juízes
Frases da Semana: “Eu sou um amante da democracia, não sou marido”