Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Desastres naturais

Oito fotos que mostram a tragédia causada pelos incêndios na Grécia

Bombeiros tentam extinguir as chamas durante incêndio em Kineta,  na Grécia. O fogo já matou 74 pessoas, destruiu casas e florestas e fez com que moradores aterrorizados fugissem em direção ao mar para fugir das chamas | ANGELOS TZORTZINIS/AFP
Bombeiros tentam extinguir as chamas durante incêndio em Kineta, na Grécia. O fogo já matou 74 pessoas, destruiu casas e florestas e fez com que moradores aterrorizados fugissem em direção ao mar para fugir das chamas (Foto: ANGELOS TZORTZINIS/AFP)

Pelo menos 74 pessoas já morreram nos incêndios que atingem a região próxima de Atenas, a capital da Grécia. O primeiro registro de fogo ocorreu no vilarejo de Mati, 25 km a leste da capital grega, no fim da tarde desta segunda-feira (23). Há ainda incêndios em Rafina e em Kineta, 50 km a leste e a oeste de Atenas, respectivamente. Os três locais estão na região de Ática (Sul do país). 

 A Grécia registrou um inverno considerado seco no início do ano e agora enfrenta um verão com altas temperaturas, condições consideradas ideais para a eclosão de incêndios. Em 2007, o país viveu tragédia parecida, quando ao menos 64 pessoas morreram em consequência dos incêndios florestais na região do Peloponeso. No ano passado, Portugal, foi alvo das chamas. Incêndios florestais no país ibérico fizeram 115 vítimas fatais.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.