Oito pessoas foram encontradas mortas e aproximadamente 30 feridas neste domingo (23) dentro de um caminhão em San Antonio, no Texas. De acordo com autoridades dos Estados Unidos, a principal suspeita é de que o caso se trata de tráfico de pessoas.
De acordo com o chefe de polícia de San Antonio, William McManus, os feridos incluem crianças e adultos entre 20 e 30 anos e foram levados a sete hospitais da região. Vinte deles estão em estado grave.
LEIA TAMBÉM: EUA proíbem viagens de cidadãos americanos à Coreia do Norte
O caminhão foi encontrado no estacionamento de um supermercado após alerta de um funcionário do estabelecimento. Segundo ele, uma das pessoas que estava no veículo se aproximou para pedir água.
“Então ele deu a água, chamou a polícia e quando chegamos encontramos oito pessoas mortas na parte traseira do caminhão”, disse McManus, que chamou o caso de uma “tragédia horrível”.
Segundo o policial, o motorista do veículo foi detido.
O sistema de ar-condicionado do caminhão não estava funcionando, apesar das altas temperaturas no Texas durante o verão norte-americano. Neste sábado (22), algumas regiões em San Antonio registraram 38ºC.
O Departamento de Segurança Interna dos EUA investiga o caso.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano