Oito pessoas morreram na Espanha no desabamento de um complexo esportivo próximo a Barcelona, segundo informações da agência AFP. Entre as vítimas do acidente, causado por fortes chuvas com rajadas de vento de até 150 km/h, estão quatro crianças.
Entre 20 e 30 crianças se protegiam do vento em um pavilhão anexo a um campo de futebol, em Sant Boi de Llobregat. O prefeito da cidade, Jaume Bosch, disse que os mortos são crianças com idades entre 9 e 12 anos. "Ao que parece, o teto se deslocou e parte do muro desabou", afirmou a porta-voz do governo catalão.
Tempestades
A região do norte da Espanha e do sudoeste da França sofrem com fortes tempestades procedentes do Oceano Atlântico. Outras quatro mortes foram registradas na Galícia, em Alicante e Barcelona.
O temporal causou o bloqueio de estradas, interrupção do tráfego aéreo e ferroviário, além de cortes de energia elétrica.
Na França, um motorista morreu na queda de uma árvore sobre seu carro, no sudoeste do País.
Um milhão de casas amanheceram sem energia elétrica neste sábado (24). A previsão da meteorologia é de mais chuvas nas próximas horas.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada