Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Acusações

O.J. Simpson é envolvido em suposta discussão com colecionador

Em uma suposta gravação de voz, divulgada nesta segunda-feira (17) pelo site "TMZ" (em inglês), o ex-astro de futebol americano O.J. Simpson aparece discutindo com um homem que ele acusa de roubar sua coleção de troféus: "Não deixe ninguém sair deste quarto. Você pensa que pode roubar minhas coisas e vender?".

Simpson foi preso neste domingo (16), depois de um incidente no cassino-hotel Palace Station na quinta-feira (13), quando um grupo armado, no qual supostamente se encontrava Simpson, invadiu o quarto de um colecionador de artigos esportivos e roubou vários objetos.

O site disse que a gravação foi feita por Thomas Riccio, sócio da casa de leilões Universal Rarities. A agência AP não obteve retorno das ligações que fez para Riccio nesta segunda-feira (17). Simpson disse que Riccio ligou para ele semanas atrás para dizer que alguns colecionadores estavam vendendo suas peças. O sócio da casa de leilões marcou um encontro com um colecionador interessado em comprar alguns objetos de Simpson.

Riccio disse ao site que acreditava que o ex-jogador planejava brigar com Alfred Beardsley, que estava supostamente planejando leiloar os objetos de Simpson. O site diz que os objetos eram de Beardsley e de outro colecionador: Bruce Fromong.

Fromong disse à rede CBS que Simpson foi a última pessoa a entrar no quarto do hotel. O ex-jogador afirmou que a disputa era uma briga sem armas. Também falou que os objetos eram todos seus e que foram roubados para ser vendidos para colecionadores "antiéticos".

A polícia disse que ainda não sabe de quem são os itens, mas que a questão de quem os roubou estava sendo investigada. Uma audiência foi marcada para a próxima quinta-feira.

Simpson foi acusado em 1994 de ter assassinado sua ex-esposa Nicole Brown e um amigo da mulher, Ronald Goldman, em Los Angeles. Ele foi absolvido no ano seguinte.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros