Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra no Oriente Médio

OMS diz que houve acordo para pausas humanitárias em Gaza para vacinação contra poliomielite

Fumaça de bombardeio em Deir Al Balah, na região central da Faixa de Gaza (Foto: EFE/EPA/MOHAMMED SABER)

Ouça este conteúdo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta quinta-feira (29) que foi estabelecido “um compromisso preliminar para pausas humanitárias específicas” na guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza, para que seja realizada uma campanha de vacinação contra a poliomielite.

Segundo informações do jornal The Times of Israel, Rik Peeperkorn, representante da OMS nos territórios palestinos, disse que essas pausas seriam implementadas durante três dias em diferentes áreas do enclave e começariam no domingo (1º) na região central de Gaza.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) não confirmaram a informação. Já o Hamas disse que cooperará com a campanha de vacinação.

A expectativa é que cerca de 640 mil crianças sejam vacinadas em Gaza. Na última sexta-feira (23), a OMS informou que um bebê ficou paralisado pelo vírus da poliomielite tipo 2, o primeiro caso no enclave em 25 anos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.