Pelo menos 45 pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas em uma rápida sucessão de explosões ocorrida hoje (7) em Bagdá, informaram autoridades locais.
Os atentados aparentemente coordenados foram perpetrados com carros-bomba e atingiram áreas comerciais da capital iraquiana na noite desta segunda-feira, no horário local.
Segundo a polícia bagdali, 45 pessoas morreram em nove explosões ocorridas em oito diferentes bairros da cidade num intervalo de poucos minutos. Este é o terceiro dia seguido no qual a violência deixa dezenas de mortos no Iraque.
Além das 45 pessoas mortas, pelo menos 111 ficaram feridas. Fontes hospitalares confirmaram a cifra de vítimas fornecida pela polícia.
O Iraque atravessa no momento a mais grave escalada de violência desde 2008, com atentados praticamente diários atribuídos em grande parte a insurgentes sunitas.
A violência agravou-se a partir de abril, quando forças do governo, liderado por xiitas, reprimiram um protesto de sunitas no norte do país. Mais de 5 mil pessoas morreram em episódios de violência desde então, segundo acompanhamento da Organização das Nações Unidas (ONU).
- Ataque em escola deixa ao menos 27 mortos, incluindo 14 crianças
- Ataques suicidas aos xiitas no Iraque deixam 60 mortos
- Ataque suicida deixa ao menos 20 peregrinos xiitas mortos em Bagdá
- Atentados em várias regiões do Iraque deixam ao menos 36 mortos
- Bashar Al Assad concorda em promover eleições presidenciais na Síria em 2014
- Ataque no norte do Iraque mata dois jornalistas
Fuga de dólares reflete maior desconfiança em relação à economia brasileira
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana